NASA elege o pior filme de ficção científica da história

"Ganhador" do prêmio foi 2012, do diretor Roland Emmerich. Segundo a agência espacial americana, o filme promove "ciência ruim"



A Agência Espacial Americana, a NASA, elegeu nessa terça-feira (4) 2012, do diretor Roland Emmerich, como o pior filme de ficção científica da
história, segundo o TG Daily (http://www.tgdaily.com/general-sciences-features/53333-nasa-lists-most-ludicrous-sci-fi-movies).

No filme de 2009, a Terra começa a se destruir depois que partículas chamadas neutrinos vindas do Sol aquecem o núcleo do planeta e ocasionam
terremotos e outros desastres naturais. Segundo a NASA, o filme é um exemplo "excepcional e extraordinário" de ciência ruim de Hollywood. Ou seja, o filme não se suporta em nenhuma evidência científica. A Agência Espacial afirma que o máximo que os neutrinos fariam seria bagunçar as ondas de rádio do planeta.

O medo gerado pela previsão do fim do mundo feita pelos povos Maias foi tão grande que a NASA organizou um site especial (http://www.nasa.gov/topics/earth/features/2012.html) para responder perguntas sobre como o mundo não vai acabar em 2012.

Além de 2012, outros filmes como Armageddon, Volcano, O 6º Dia e Reação em Cadeia foram eleitos como cientificamente imprecisos. Por outro lado, Jurassic Park e Blade Runner foram aclamados pela NASA.

Site especial (NASA) ->  http://www.nasa.gov/topics/earth/features/2012.html

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/jovem/digital_news/nasa-elege-o-pior-filme-de-ficcao-cientifica-da-historia/15641